jusbrasil.com.br
22 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Instituído o Fórum de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes

    Uma cruzada contra uma das principais portas de entrada da drogadição no meio social foi deflagrada nesta terça-feira. Em evento realizado à tarde, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, foi instituído o Fórum de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes. A iniciativa desenvolvida em parceria entre o Ministério Público e a AMP/RS, conta, ainda com a participação de escolas, pais, estudantes, Polícia Civil e Brigada Militar, além de outras instituições e entidades, bem como profissionais de diferentes segmentos.

    Concebido a partir de demanda de pais de alunos, que verificaram a necessidade de fortalecer a imposição de limites aos jovens, assim como os mecanismos de repressão ao fornecimento de álcool, o Fórum tem o objetivo de manter, em caráter permanente, os participantes mobilizados. A ideia é desenvolver atividades de prevenção à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, com a adoção de providências que visem à conscientização das famílias e dos responsáveis, dos professores e educadores, agentes de saúde, e adotar medidas de fiscalização, a serem desenvolvidas pelo Poder Público, com a participação da sociedade.

    Antes da assinatura do Termo de Integração Operacional que formalizou a criação do fórum, pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, um vídeo institucional com depoimentos importantes sobre o problema foi apresentado ao público. O material deverá servir como instrumento de trabalho a ser utilizado em escolas, universidades e Promotorias de Justiça do interior do Estado sobre a conscientização com relação ao tema.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)