Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lei federal permite parceria entre União, Estados e Municípios para enfrentar drogadição

    O governo federal publicou em 31 de março a Lei Federal nº 12.219/10, que altera o artigo 73 da Lei no 11.343/06. Conforme o novo texto, a União poderá estabelecer convênios com os Estados e o com o Distrito Federal, visando à prevenção e repressão do tráfico ilícito e do uso indevido de drogas, e com os Municípios, com o objetivo de prevenir o uso indevido delas e de possibilitar a atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

    A medida repercute amplamente no espectro de atuação do Ministério Público Gaúcho e da AMP/RS, uma vez que abre uma nova perspectiva nas relações das Promotorias de Justiça por todo o Estado com as prefeituras. Por meio desta lei, é possível fomentar a elaboração de projetos, a serem custeados com verba federal, na linha da atuação institucional da entidade de classe. Desde o ano passado a Associação desenvolve a campanha Crack - Ignorar é o seu vício? , voltado à prevenção, ao tratamento e à repressão ao tráfico e ao consumo da droga.

    • Publicações1109
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-federal-permite-parceria-entre-uniao-estados-e-municipios-para-enfrentar-drogadicao/2157542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)