Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMP/RS e Fundação Thiago Gonzaga firmam protocolo de cooperação e lançam campanha

    O presidente da Associação do Ministério Público do RS, Marcelo Dornelles, assinou na sexta-feira (10) protocolo de cooperação com a Ajuris e a Associação dos Defensores Públicos do RS e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. O evento ocorreu no auditório da Escola Superior da Magistratura.

    A solenidade foi iniciada pelo Coral da Ajuris, regido pelo desembargador Irineu Mariani, e encerrada pelo Coral da Fundação Thiago Gonzaga, formado por pais e mães que perderam seus filhos em acidentes de trânsito. O convênio prevê a sensibilização dos magistrados gaúchos e demais membros da Justiça para as questões que envolvem violência no trânsito, melhorias e aperfeiçoamento na legislação com intuito de evoluir nas questões de reabilitação dos condutores infratores.

    O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, observou que as entidades de classe precisam deixar um pouco de lado as questões corporativas para se voltar para as questões de interesse social, como vêm fazendo a Ajuris e o MP, agora, com a campanha contra as drogas, cujo mote é o crack. Dornelles falou sobre a sua admiração pela Fundação e disse que não viu, nos últimos anos, ninguém trabalhar tanto pela vida como Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

    Diza salientou que nos últimos 13 anos a Fundação tem tomado a frente em favor da vida. "Este dia é um momento muito especial, porque temos como parceiros a Ajuris, a Associação do Ministério Público do RS, a Defensoria Pública do RS e a OAB, perfilando ao nosso lado em defesa da vida". Observou que o que estavam assinando não se tratava apenas de um protocolo, mas sim de uma sentença de vida.

    Durante o evento foi inaugurada a mostra fotográfica "Magistratura consciente no volante", com fotos e depoimentos. A exposição é aberta ao público e permanece na Pinacoteca da Escola Superior de Magistratura até o dia 14 de agosto. Depois, a mostra circulará pelo interior do Estado.

    • Publicações1109
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amp-rs-e-fundacao-thiago-gonzaga-firmam-protocolo-de-cooperacao-e-lancam-campanha/1532413

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)